sábado, 25 de julho de 2009

Três Rios: 10 anos de pizza, cerveja e histórias...



Meu querido amigo Breno me cedeu a honra de fazer o bolo comemorativo dos 10 anos de encontro da galera na casa dele em Três Rios, quase sempre no mês de julho. Na verdade, a comemoração é do aniversário dele, mas o evento já praticamente adquiriu vida própria!



Acho que é impossível descrever aqui no blog o quão divertido é esse final de semana e quanto ele é aguardado por todos nós. Mas, tentando0 resumir: é um grupo de amigos muito animados e que se gostam, reunidos na casa de um cara muito especial, com uma família tão querida quanto ele, em um dia que, fato, rende muitos risos e causos. Os anos passam e cada um tem uma história pra contar melhor que a outra.

Fazer o bolo foi muito divertido! Fiquei com o coraçõa pequenininho por n poder ir nesse ano, mas com a gravidez nesse estágio seria arriscado pegar uma estrada. De qq forma, depois eu faço questão de ouvir as histórias.


Breninho e Jô, e todo mundo, espero que vcs aproveitem muito, muito, muito, porque na festa de 20 anos, em vez de cerveja, vai ter muito suco, leite e mamadeira!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O amigão da vizinhança: Homem-Aranha!


Bolo de despedida do Lucas, o maior fã de Homem-Aranha que eu conheço! Admito que eu viajei muuuuito nesse bolo, mas desde que a Helô falou que queria que o tema fosse Homem-Aranha, fiquei matutando horrores pra fazer algo diferente. Acho que ficou legal, né? Espero que o Lucas goste!


Em destaque, à frente, o nome do Lucas, o menininho que fez carinho na minha barriga e que é a coisinha mais linda do mundo!



domingo, 5 de julho de 2009

Bon Voyage!

Esse é um bolinho de despedida que eu fiz pra uma grande e querida amiga, a Helô. Como diria meu Alê, a Helô é uma promoter do meu trabalho, porque toda hora ela me encomenda um bolo! Ela já até comenta com os interessados sobre o nível de dificuldade!

Enfim, minha amiga está indo passar um tempinho com a família em terras distantes e esse bolinho foi uma despedida. Uma mala semi-aberta, tão cheia que as roupas estavam saindo.


Helô, lindona, muita sorte e uma excelente experiência pra vc. Cuide bem no namorado da minha filha, viu? Aproveitem bastante, maaaasssss.... voltem logo!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Entrei de gaiato no navio!





Olá, gente! Esse bolo foi encomendado pela irmã de uma grande amiga e ela já veio com a idéia toda definidinha, o máximo! Foi um bolo para o chá de fraldas do Léo, o baby de uma amiga dela do trabalho. O tema do quartinho dele é marinheiro e as cores predominantes são azul navy e vermelho, por isso as do bolo também são.



Fiz um solzinho estilizado pra que ficasse ainda mais infantil, com nuvens beeeeeeeem fofinhas, e admito que foi minha parte preferida do bolo.

Saúde ao baby e sucesso para a Luciana!

Beijos e até amanhã!

domingo, 28 de junho de 2009

Isa tkm do Nickelodeon!


Esse foi o bolo de aniversária da minha prima, uma das meninas mais fofas que eu conheço. Meu tio pediu que eu fizesse o bolo beeeem bacana e a única dica que a Giulia, esposa dele, deu foi que a Nell adorava o programa Lisa tkm, do canal Nickelodeon.


Foi um pouco complicado pra mim, pois eu nuuunca tinha visto o programa e não fazia idéia de como era. Pra completar, uma pesquisa na internet apenas me levou a uma figura, acho que a capa de algum cd. Então, toooooda informação que eu poderia ter tinha que ser extraída da mesma imagem!!!!


Esse foi o resultado. No final das contas, gostei bastante de fazer o bolo, porque tive que tirar idéia de tuuuudo que eu via!

Nell, minha linda, parabéns! Espero que vc tenha gostado!

Chá de Bebê da Olívia


Oi, gente! Esse foi o bolo que eu fiz pro chá de fraldas da minha princesa, que aconteceu nesse final de semana. Foi muito animado e cheio de "tios" que encheram a minha barriga da carinho.



O bolo foi nas cores da decoração do quarto dela (amarelo e rosa, bem clarinhos), e, ao lado, ficou a ovelha de pantufas (q tb é o tema das coisinhas dela), além, claro, dos chás que a Tia Jô, do Data especial, deu de presente pra ela. E biscoitos da sorte de lembrancinha!



Foi uma tarde maravilhosa e eu n vejo a hora de colocar sapatinhos de verdade em pés tããããoooo pequenininhos.

Beijos!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Batizado Sofia!



Fotos de um bolo que eu fiz em janeiro para o batizado de uma neném muito fofa, filha de uma amiga ainda mais querida!

Bolo de um amor jornalista!!!!



Alinhar à direita

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Chá de Lingerie




Chá da Thatá!


terça-feira, 21 de abril de 2009

Bolo rendado


Esse foi o bolo da D. Lúcia, uma senhora muito, muito simpática que completou 80 anos no dia 20 e fez uma festa em alto estilo para comemorar! Como a roupa dela tinha estampa vermelha, ela pediu que o bolo fosse no mesmo tom. Então dei a sugestão do bolo rendado, q eu sempre vi em vários sites e acho lindo, e ela aceitou!



Para completar, a D. Lúcia encomendou 35 mini-bolos, no mesmo estilo, para dar pra cada família, o que ficou muito fofo e ainda complementou a decoração!



Parabéns, D. Lúcia! 80 anos de muita simpatia, bom-humor e energia pra dar e vender!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sorridente!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Se você quer sorrir....





Pra quem não se lembra, esses são os palhaços Patati e Patatá. Quando a Nanda veio me pedir os bolos pra comemorar o aniversária do foféééésima Rafaela, duas coisas me intrigaram: primeir, se eu nem lembrava como eram os palhaços, como é que ela conhecia e, o que é pior, era fissurada por eles? Segunda (decorrente da primeira): como fazer bolos diferentes do mesmo tema?

Vejam bem, o tema não era palhaços ou circo, era Patati e Patatá! E, apesar de a Nanda ter me deixado à vontade pra fazer o bolo com palhaços genéricos ("ai, Nine, eu sei que é difícil achar coisas deles! Eu mesmo n encontrei quase nada pra montar o aniversário..."), eu queria fazer os dois porque a Rafa era fissurada! E os olhos atentos de uma criança iriam diagnosticar na hora se eu tinha feito direito ou se estava porcaria (tipo "quem são esses palhaços, mamãe?" ou, na pior das hipóteses, "buáááá, eu quero o Patati-Patatá!!!!").

Nanda, espero que a Rafinha tenha gostado (sua opinião é muito importante, mas a dela é um pouco mais! Rsrsrsrsrs) e que agora ela peça pra vc colocar o DVD 30 vezes por dia, em vez de 20!

Game over, Kamilinha!


Todos os bolos são especiais e trazem histórias especiais, seja na hora em que recebo o pedido, seja na hora em que eu estou fazendo, decorando.

Mas existem alguns que vc olha e fala: caramba, que diferente!

Sei que não tenho contado muitas estórias sobre meus bolos, mas n é porque tenho desmerecido eles, mas, sim, por absoluta falta de tempo (e de uma internet que n fique caindo toda hora!).

Desse aqui eu resolvi falar porque a Gabi, irmã da Kamila, a noivinha que casa na semana que vem, olhou pra mim e disse: amiga, confio no seu talento, faz o que quiser.

Dei uma olhada nas minhas revistas, fiz, adorei o resultado e espero que a Kamilinha tb tenha curtido!

Parabéns à noiva pelo grande passo!

Obrigada à Gabi pela confiança!

Noiva que vai às compras!


Infelizmente na pressa eu esqueci de tirar foto do bolo da Kaká e tive que pedir pra ela me mandar algumas. Apenas justificando a linda toalha no lugar das tradicionais cadeiras escuras....

Beijinhos.

Mais mini-bolos!

Pérolas, muitas pérolas!


A família no bolo!



domingo, 8 de março de 2009

Speed Racer e o Match 5!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chá-de-bebê do Thiago!

Aniversário João GUSTAVO!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Navegar é preciso, senão a rotina te cansa....


GRAAAAAUUUU!



 
design by janine da fonseca