segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sempre Coca-Cola!!!!


Conforme prometido, a segunda parte do meu post, mas n menos importante: o bolo de coca-cola.

A Helô, fofa do jeito que é, me falou apenas "eu quero um bolo em formato de coca-cola". Pronto. N fez exigências, n foi detalhista, parecia até que n queria me dar trabalho e chegou a dizer "ah, vc que sabe", quando perguntei qual o sabor que ela queria.

Já que a cliente deu a deixa, deitei em cima e sugeri meu recheio predileto: nozes com beijinho! Que bom que ela concordou!

Bom, ela me encomendou o bolo com uma antecedência de três semanas. E acreditem: foram três semanas de muita, mas muuuuuita criatividade posta à prova. Acho que tem uma parte do meu cérebro hoje que está em formato de coca-cola e chego a duvidar se não criei uma certa preferência pelo refrigerante depois de olhar tantas e tantas fotos do produto!

E pra quem acha que a solução é só fazer um monte de bolo redondo, cortar cada um em três partes horizontais e dispô-las de lado, recomendo que invente um jeito bastante elaborado de cortá-lo, ou então alguns convidados receberão fatias só de massa, enquanto outros, mais sortudos, só de recheio.

Enfim, a idéia inicial era só fazer a garrafa, parecida com a real. Mas daí veio o problema: se eu colocar as dimensões proporcionais da verdadeira garrafa....... brou, o bolo era de 45 fatias, ia dar uma garrafa de pelo menos meio metro! Além de dificultar bastante o momento de fatiar.

Daí passei pra idéia de fazer um isopor, que é retangular (portanto, fácil de cortar) com a coca-dentro. Depois percebi que isso daria ainda mais trabalho pra pobre irmã da Helô, q ia ter que tirar gelo e garrafa pra poder cortar o bolo.

Bom, entre idas e vindas de idéias, noites de sono ruim, ansiedade, chá pra n sonhar com o bolo, resolvi usar a licença poética do artista (q agora me escapou o nome específico) e fazer uma garrafa de proporções alteradas. Mais gordinha, menos redonda, mas, defnitivamente, uma garrafa.



Daí saiu aquilo que vcs estão vendo na foto! Um galão de coca-cola, aberto, com refrigerante saindo e, claro, a espuma, que n poderia faltar. Acompanhando o bolo, a lembrancinha q eu sempre coloco: uma garrafinha com sais de banho!

Minha parte preferida do bolo: a tampinha!!!! Meu marido chegou a pensar que era de verdade!!!!


Resultado

Mandei email pra Helô, me aproveitando do fato de a cliente ser amiga (ainda fico muuuuuito apreensiva pra saber sobre meus bolos), e ela, gentil como sempre, respondeu que todos gostaram muito!

Parabéns, "irmã da Helô" (olha, mil desculpas, mas ela n me disse seu nome!), muita saúde e felicidade pra vc! Que a Coca-Cola lhe traga tantas alegrias quanto me deu em prazer de fazer seu bolinho!

Agora me dêem licença, vou começar um processo de desintoxicação por excesso de cafeína....

8 comentários:

Anônimo disse...

Nine
Adorei o seu blog! Mais uma vez, desejo a vc muito sucesso na nova empreitada. Vc tem talento e seus bolos não são só lindos, são deliciosos! (palavra de formiga)
Beijocas!

Carolina Souza Lima disse...

To acompanhando.. ficou ooootimo!!!!

Bjs!

Unknown disse...

Querida,
Está tudo lindo, criativo e muito caprichoso. Parabéns!
Só falta eu provar. Segue um sugestão: eu estou esperando junto com Alê as sobras( rsrsrs).
Beijos.

Cynthia disse...

Ficou bem legal esse bolo de coca-cola. Parabéns! Minha mãe avisou vocês de sábado?
Beijos

Heloisa disse...

Ahahaha
Minha irmã se chama Louce (Luciana, na verdade) e, apesar de eu ter esquecido de comentar, também fiquei impressionadíssima com a tampinha.

Querida, pode ir, please, pensando em um bolo de joaninha para a outra irmã (o nome é óbvio), que faz aniversário no dia 06/12 (mas a data da festa eu confirmo depois, sim?).

Bjks,
Helô.

Unknown disse...

Nine!!!!
Seu blog está fofo demais!!!!
Amei o bolo de coca-cola!!! Ficou fantástico!!!!
Love you!!!!
Beijos, Lu

Jo disse...

Esse de coca arrasou!
:)

Pode faezr um nesse formato, rotulo meio prateado, e chamar de DIET CAKE

rrsrsrs

Julia Ivantes disse...

Ficou sensancional essa coca-cola. Btw, já minha Mafalda também... Que orgulho da minha amiga boleira,organizadora de casamentos e outras cositas más...
Tô contigo e não abro!
Beijos.

 
design by janine da fonseca