sábado, 22 de novembro de 2008

Frenéééética nos batizados!




Pra esse sábado, tive outro bolo lindo de batizado pra fazer e, novamente, para um principezinho: o Guilherme. O Guilherme é um baby lindo, que eu tive o prazer de conhecer hoje, filho da Cristina, prima da Lu, minha amigoooooona grande! A Cristina provou o meu bolo no noivado da Lu, para o qual eu tb fiz o bolo.

Por mais incrível que pareça, fazer um bolo de batizado n é tarefas mais fáceis. A imagem dos pais, em frente à pia batismal, com o neném no colo é recorrente, mas como fugir do lugar comum?

A mãe, de início, sugeriu que o próprio bolo fosse a pia batismal. MAs e aí? Ficaria aquela enorme pia em cima da mesa e, apesar de simbolizar bem o evento, n diria muita coisa sobre a estrelinha do dia, o Guilherme. Fazer apenas um bebê, apesar de lindíssmo, deixaria um pouco apagada a celebração do batizado em si.

Então a mamãe Cristina sugeriu: Janine, faz a pia batismal e a madrinha segurando o Guilherme no colo. Eu de imedianto perguntei: ai, Cristina, isso n vai dar problema com o padrinho? As duas riram um bocado. Até na hora de fazer um bolo temos que pensar em todos os sentimentos envolvidos, em quanto todo mundo queria estar ali, segurando o Guilherme, no bolo, no docinho, na foto ou onde quer que fosse.

A Cristina então veio com a grande idéia: fazer a pia batismal, com o Gui olhando pra ela, e pombinhas ao redor, que simbolizam o Espírito Santo. O neném? "Muito fofo, com dois olhos azuis enormes e carequinha, carequinha, Janine!".

Vamos à elaboração do bolo. Inicialmente fiz o neném todo peladinho. Ai, hihihihihihihihihi, fiquei com vergonha pelo Guilherme ali, tão exposto, e chego a duvidar se n passou pela minha cabeça em algum momento a sandice de considerar "ah, mas hj tá muito frio, ele n pode ficar descoberto!". Coloquei uma manta. Fiz a pia batismal com arabescos prateados e coloquei a "água" dentro.

A decoração do bolo bem simples, toda em azul claro e branco, em homeagem aos olhos do anjinho e à cor da decoração da festinha.

Pra terminar, as pombinhas, com o bico amarelinho e as asinhas.




Gente, ficou fofo. Ficou muito fofo! Ficou um bolo de batizado, mas sem aquela tradicional cara de batizado. Graças à Cristina, mãe e, agora, mentora dos meus bolos (vou sempre ligar pra ela!).

Cristina e Guilherme (e pai do Guuilherme), que Deus ilumine o caminho de vocês e Nossa Senhora lhes dê muita saúde e proteção!

4 comentários:

Roberta Elisa Ribeiro Guerreiro disse...

Nineeeeeeeeeeeee, que coisa mais linda do mundo o bolo de batizado que vc fez..... que delicadeza das pombinhas... eu atrapalhada do jeito que sou, com branco e amarelo só conseguiria fazer um ovo frito, rsrsr
Parabéns pelo capricho!!!
beijos de sua fã número 3...pq tem sua mamis e o Alê né, rsrsrsr.......mas tô no páreo!!!

Patriccia Landim disse...

Janine!
nossa que lindo o bolo!!!
Vc é muito talentosa com as mãos!
Está no lugar certo!
beijo grande!

Carolina Souza Lima disse...

ESSE FICOU MEEEEEEEGA LIIINDOOO!

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Bjs

Anônimo disse...

Xan,
Esse bolo ficou lindo.
Vc está ficando uma expert!!!
Que orgulho.
Beijocas
Bruna

 
design by janine da fonseca