Bom, finalmente o post.
A saga do bolo da Ju.
Ela n queria nada. Pra falar a verdade, ela pediu pra eu fazer um bolo pra ela, mas é só porque ela é um anjo e queria me dar uma força. Na verdade, minha Ju n tava com vontade de fazer nada: nem comemorar, nem sair, nem mesmo fazer aniversário, se isso fosse possível. O mais engraçado é que chegamos a comentar que esse ano ninguém teve saco pra dar o gás e fazer uma comemoração como nos velhos tempos, com direito a porre, música alta, não achar o carro, fechar os bares da Zona Sul e estar imprestável com a ressaca do dia seguinte. Sinal dos anos... Rs....
Enfim, ela disse que n ia fazer nada e eu resolvi fazer um bolinho mesmo assim, nem que fosse pra gente cantar parabéns na casa dela e ir embora (intimidade tem disso: vc n conta com o convite da amiga, sequer com sua anuência, pra invadir a casa dela!).
Mas de quê? No ano passado, fiz um da Mafalda (q dá pra ver no meu Picasa), que é a personagem dela favorita. Mas esse ano n conseguia pensar em nada legal. Conheço a Ju de cabo a rabo e posso enumerar aqui, sem pensar muito, 10 temas que certamente a agradariam, desde um bolo do Legião Urbana até um livro de Processo Civil aberto; desde um cachorro-quente gigante até o poster de um filme do Almodóvar; desde um pandeiro (ou chocalho) até um balde com várias latinhas de cerveja dentro.
Mas mesmo com tantas opções, eu n conseguia chegar àquela conclusão, àquela que faria a minha querida amiga e madrinha transbordar de felicidade. Então me veio à cabeça a bandeira tremulante do nosso time de coração, da nossa paixão, da única coisa que nos faz encarar o BG lotado e brigar com amigos queridos: o Mengão.
Fiquei me perguntando por um bom tempo como n havia pensado naquilo, e depois queimei a mufa pra escolher a forma de representar algo tão importante pra nós, pra ela. Tem símbolo, tem escudo, tem uniforme branco, tem o remo, tem a bola de futebol.
Mas tem uma coisa diante da qual todos os flamenguistas, por mais diferente que pensem, se curvam: o manto sagrado da camisa 10, para sempre eternizada em nossas memórias pelas jogadas mágicas do nosso Galinho. E que honra poderia ser maior pra qq flamenguista que ter uma camisa 10 com o seu nome?
Então foi isso. Tentei presentear minha Ju com algo que me fizesse perder a linha se eu ganhasse. E funcionou. Ela ficou muito, muito feliz. Tudo bem que alguns convidados, invejosos e fregueses, se negaram a comer o bolo. Pena, perderam a oportunidade única de COMER o espírito de campeão.
Ah, o nome dela é Júlia Renata, e, como é moda entre alguns jogadores abreviar o sobrenome, quando há um homônimo no time, ficou Júlia R.
Não poderia esquecer das 5 estrelas, representando os 5 campeonatos brasileiros do time mais querido do Brasil.
É isso, minha Ju! Que vc continue assim, tão tão tão especial pra mim como sempre foi, e que o Maraca continue palco de risos, lágrimas e de tudo que há de mais gostoso da nossa amizade!
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Raça, amor e paixão!
Postado por Janine da Fonseca às 00:16
Marcadores: aniversário, bolo, Flamengo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Nine,
Me recuso a comentar o tema..
Beijos
Ni, depois de um dia de Ibson e Klebérson, encontrar meu bolo aqui me deixou 100% feliz.
Te amo.
Bjs,
Jú.
Nine! Saudades demais!!! parabéns pela coragem e pelo belíssimo trabalho!
Esse bolo então! Vou encomendar quando o Marcel fizer aniversário! Beijos lindona! Ondina (Didi)
Só digo uma coisa: MEU ANIVERSÁRIO É NO DIA 6 DE JANEIRO E NÃO ME INCOMODO EM TER UM BOLO IGUAL!!!
Beijinhos, Jô Pulga
Ni, você não existe... Eu entro aqui todos os dias para ver sua evolução e também para fiscalizar se você está atualizando o blog. Mas, sinceramente, não esperava encontrar esse post tão lindo.
Obrigada, querida. Não só pelo bolo que ecoou em Nova Iguaçu e fez meu pai morrer de orgulho da flamengista que ele criou, mas pelo seu carinho incondicional.
Boa sorte para gente amanhã! O duro é ter que torcer para o SP perder para aquele-freguês-que-não-deve-ser-nomeado...
Beijos e once more tks,
Jú.
Oi Xan,
amei este bolo da Julinha!!!!!!
Bjs e mais uma vez parabéns!!!
Postar um comentário