sábado, 22 de novembro de 2008

No sol de quase dezembro.... EU VOU!!!!!




Esse foi um bolo muito especial e significou um bocado pra mim fazê-lo.

Foi pra minha amiga Ju, mais conhecida por Domi, uma flor de menina, com uma personalidade tão forte e tão cheia de cores, que logo de cara senti que ia ser difícil representar esse arco-íris de sensações em um bolo.

Primeiro perguntei pra ela. A resposta não poderia ser mais "Domi": ah, eu quero corações, estrelas e luas. Eu avisei a ela: vai ser o bolo mais brega que eu já fiz.

A parte surreal da história: desde que decidi fazer o bolo da Domi, e pensei em todas as facetas da sua personalidade única, a música "Alegria, Alegria" ficava martelando na minha cabeça, junto com a abertura da minissérie "Anos Rebeldes". Mas n havia motivo pra isso, ou qualquer relação concreta, porque a Domi n é hippie, n é obcecada por Caetano, e n é uma especialista em anos 60/70. Ok, ele é zen total, mas isso não a conecta a "Alegria, Alegria", ou à época da Ditadura, ou às músicas de protesto.

Resolvi arriscar e dizer pra ela o que tava passando pela minha cabeça. " Domi, queria fazer um bolo meio Anos Rebeldes, com muito yin-yan, muita flor, uma coisa bem paz e amor, etc".

Gente, vcs n imaginam a resposta dela. "Janine, amei, a minha cara. 'Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, no sol de quase dezembro'..." e começou a escrever a letra da música que há dias ecoava na minha cabeça.

Não tive dúvida: é o bolo hippie.

O único problema é que eu tinha tantas idéias, de tantas modelagens pra essa época, que, depois de fazer todas as letras dessa parte mais conhecida da música (sem lenço e sem documento), vi que n teria espaço pra escrever! Mas n ia deixar nunca de colocar a referência, né? Então ficou "sem lenço" apenas.



Minha querida Domicília, muitas felicidades, muitos anos de vida, dessa vida que vc sabe tão bem como aproveitar. Vc é um exemplo pra todos nós de que o melhor de tudo é agora.

"Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Isso, sim, é muito Domi!

3 comentários:

Julia Ivantes disse...

Nini, adorei o bolo da Domi! É muito fofo... Dá até pena de comer...
Bjs,
Jú.

ET: deixei um post novo para você lá no "Raça, amor e paixão".

ET II: cada vez mais eu considero a possibilidade de colocar o nome do meu filho (quando eu o tiver, obviamente) de Artur, só para poder chamá-lo de Zico.... O Tiago ainda me mata : )

+ Beijos.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh
Que lindo, pára, assim vc me mata, já me matou quando vi a obra de arte que ganhei de presente e agora ao ler isso. Realmente foi muita sincronicidade, né...

Amei, foi o prsente mais sei lá, mais significativo, mais especial que lembro de ter recebido. Talvez por saber ser único e carregado de amor.

Muito obrigada, amiga
Agradeça a papai do céu todo dia por esse dom tão mágico.
Bjbj

Carolina Souza Lima disse...

AMEI!

nao fui ao aniversario... mas nao tinha visto o bolo!

LIIIIIIIINDO!

Arrasou!

Bjs da fa!

 
design by janine da fonseca